Vídeos interessantes

 
Oitavo vídeo do Módulo I do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (Profa), realizado pelo MEC em 2001. Nesta parte, você vai ver atividades de leitura sendo realizadas por alunos que ainda não sabem ler convencionalmente.




Continuação do oitavo vídeo do Módulo I do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (Profa), realizado pelo MEC em 2001. Nesta parte, você vai ver atividades de leitura sendo realizadas por alunos que ainda não sabem ler convencionalmente. Em uma turma, os alunos precisam identificar em uma lista quais frutas serão usadas em uma sobremesa. Numa outra, as crianças precisam encontrar em um poema as palavras solicitadas pela professora.


Continuação do oitavo vídeo do Módulo I do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (Profa), realizado pelo MEC em 2001. Nesta parte, você vai ver atividades de leitura sendo realizadas por alunos adultos que ainda não sabem ler convencionalmente. Eles precisam completar uma receita com os ingredientes que faltam. Numa outra turma, os adultos precisam ordenar as frases e palavras de uma parlenda conhecida por todos.


Continuação do oitavo vídeo do Módulo I do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (Profa), realizado pelo MEC em 2001. Nesta parte, você vai ver atividades de leitura sendo realizadas por alunos que ainda não sabem ler convencionalmente. Em uma turma, os alunos precisam identificar na letra de uma música as palavras solicitadas pela professora. Uma outra atividade mostrada é a a de completar uma cruzadinha utilizando as palavras que estão em uma lista.


Última parte do oitavo vídeo do Módulo I do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (Profa), realizado pelo MEC em 2001. Neste trecho, professores compartilham suas experiências com o trabalho de leitura e escrita na alfabeetização.